Márcio Jerry prega o consenso, mas deixa caminho aberto para saída Duarte: “não existe casamento forçado”

O deputado federal e presidente estadual do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, esteve na Assembleia Legislativa e conversou com jornalistas sobre o debate interno para a sucessão municipal de São Luís. O partido tem hoje como pré-candidatos o secretário Rubens Júnior e o deputado Duarte Júnior. Márcio deu prazo o final deste ano para que o partido resolva a questão interna. Ele espera que haja um consenso.

“Partido que tem vários bons candidatos não tem problemas, tem soluções. Vamos fazer este debate, mas também sem lerdeza, para começar 2020 com a candidatura definida. Esperamos que todos respeitem a decisão soberana e coletiva do partido”, afirmou.

Mesmo buscando um consenso, Márcio deu um recado direto a Duarte Júnior, que não tem escondido a busca por outra legenda, caso não seja candidato pelo PCdoB. “Não existe casamento infeliz, forçado, Se o casamento não dá mais certo, cada um deve seguir o caminho que quer. Porém, acredito que não haverá divórcio”, afirmou.

Ele fez questão de lembrar que mesmo depois de definido o candidato do PCdoB, ainda será feito diálogo com os demais partidos do grupo político. “Não são só candidatos do PCdoB que temos, temos aliados de outros partidos que são pré-candidatos. Já tivemos momentos de trabalhar convergentemente para definir. Fizemos este exercício em outros momentos e não desaprendemos”, afirmou, em referência à articulação que o próprio Márcio estava à frente de 2012 e 2016, quando o prefeito Edivaldo foi eleito e reeleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *