Em Imperatriz, Marco Aurélio cresce com movimentos certos

Do Blog Marrapá – Há três meses, seis partidos e inúmeras lideranças de Imperatriz lançaram o deputado estadual Professor Marco Aurélio como pré-candidato a prefeito da segunda maior cidade do Maranhão. De lá pra cá, é inegável o crescimento do projeto, que tem sido apresentado como o Movimento Imperatriz Pode Mais.

Enquanto uns erram em suas análises, movimentações políticas e outros, por justamente não se movimentarem, o conjunto de acertos do projeto capitaneado por Marco Aurélio merece ser analisado.

O fator principal que pode explicar essa empreitada bem-sucedida é o fato da pré-candidatura estar sendo constituída em Imperatriz, pelo próprio povo de Imperatriz.
O anseio das pessoas, que sabiamente compreendem que Imperatriz é imensa, cheia de potencialidades e que nutrem o desejo e o entendimento, que realmente Imperatriz pode mais.

Marco Aurélio diz que é imprescindível que a cidade escreva seu destino: “Imperatriz é suficiente para definir seu rumo. É a nossa capacidade de dialogar e sobretudo de ouvir o nosso povo, que tem dado força a essa pré-candidatura, ao nosso projeto. Esse caminho está sendo construído com muita fé e humildade, junto com nosso povo”, afirma o pré-candidato.

Outro fator fundamental é a disposição de andar. Marco Aurélio e todos que integram o projeto deram vida ao movimento Imperatriz Pode Mais. Com a dimensão política do grupo, poderiam ter deixado para falar da pré-candidatura só próximo das convenções, mas preferiram trabalhar sério mais de um ano antes das eleições. Esse movimento possibilitou a rotina de diálogos com a população por meio de reuniões familiares, algo muito positivo, que dá voz à população e de forma muito participativa está sendo elaborado o plano de governo a ser apresentado à população.

Outro aspecto importante, tem sido o caráter agregador do projeto. De forma muito acertada, Marco Aurélio e Clayton Noleto atraíram para junto do PCdoB, mais cinco partidos: Solidariedade, PDT, PT, PSB e o Cidadania. E diálogos ainda seguem com outros partidos de forma muito transparente e rápida. Outro fator que agregou demais para o projeto foi o referendo dado pelo presidente municipal do PCdoB, o secretário de infraestrutura do estado, Clayton Noleto, que abriu mão de sua pré-candidatura em função da união com Marco Aurélio.

Ainda no campo político, foi importantíssima a chegada do grupo do deputado estadual Rildo Amaral para juntar forças ao projeto. Para se ter uma ideia da força eleitoral que a dupla representa, juntos, Rildo e Marco Aurélio somaram quase 50 mil votos em Imperatriz nas últimas eleições para deputado estadual. A vinda do deputado Rildo não é algo meramente simbólico. Rildo é um dos líderes mais empolgados e dedicados do projeto que traz Marco Aurélio como pré-candidato a prefeito. Tem participado assiduamente das reuniões, chamou seu grupo e solicitou que se integrasse ao movimento, o que foi muito bem recebido.

A construção dessas grandes parcerias, mantém também aquele que sempre teve um olhar carinhoso para com o Deputado Marco Aurélio e mãos trabalhadoras por Imperatriz. É muito bom ter alguém que tem o governador Flávio Dino ao seu lado.

Em três meses de movimentações acertadas, Marco Aurélio já assumiu a dianteira nas pesquisas e segue crescendo pelo conjunto de acertos. Buscará ampliar a unidade e entrará em 2020 como o projeto mais sólido rumo ao Palácio Renato Cortez Moreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *