PM afasta e abre processo disciplinar contra policiais que participaram de abordagem abusiva

Uma abordagem totalmente desastrada envolvendo dois policiais militares no Bacanga, em São Luísm gerou muita repercussão, inclusive nacional. Um dos policiais aparece no vídeo colocando uma das mãos por baixo da saia da mulher na tentativa de colocá-la em uma viatura. Segundo a Polícia Militar, ela foi abordada porque estava perturbando o sossego e também teria desacatado os policiais.

A Polícia Militar informou que os dois policiais foram afastados. Por meio de nota a PM anunciou que abriu procedimento para investigar a conduta dos policiais e que “não compactua com as condutas, cujas ações não são de acordo com os princípios profissionais e éticos que orientam as atividades dos integrantes de toda a corporação”. Não foram divulgados os nomes dos policiais.

Até o governador Flávio Dino após o repúdio do jornalista George Marques, respondeu no Twitter confirmando a informação da PM de que o processo foi aberto. “Processo disciplinar foi aberto hoje e será conduzido de acordo com a lei”, afirmou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *