Rafael Leitoa detona “discursos teatrais” da oposição em votação do Orçamento 2020

O líder do governo na Assembleia, o deputado Rafael Leitoa (PDT), subiu o tom contra o oportunismo dos oposicionistas Adriano Sarney (PV), César Pires (PV) e Wellington do Curso (PSDB), durante votação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2020, ocorrida hoje.

Segundo Leitoa, os oposicionistas usaram de proselitismo político para engessar o orçamento proposto pelo Executivo. E que, para atender as áreas que eles julgam necessários recursos, cada parlamentar tem direito a emendas individuais que podem ser destinadas de acordo com a vontade de cada um.

“Os deputados da oposição querem é engessar a execução do governo aprovada pela população do Maranhão. Desses discursos, muitas vezes, teatrais para tentar confundir aqui a cabeça dos deputados. Todos os anos, nós vemos esse teatro na votação do orçamento”, disparou o líder do governo.

A encenação foi tão grande este ano durante a votação do PLOA que o deputado Wellington do Curso chegou a chorar na tribuna durante um dos seus raivosos pronunciamentos.

“Todos os anos nós vemos aqui discursos como esses para que os deputados, que votam com a coerência que é o orçamento, sejam atacados e votem contra essas emendas aqui apresentadas, que não são emendas individuais, a que cada deputado tem direito, porque, se eu quero resolver o problema de fato, presidente, eu coloco na minha emenda individual, coloco lá R$1 milhão para a construção de um hospital veterinário, mas assim os deputados não fizeram”, explicou Leitoa.

Para o pedetista, mais uma vez, a oposição usou a votação do Orçamento na Assembleia como um verdadeiro teatro para enganar a população do Maranhão.

Informações do Blog do Jorge Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *