Weverton diz que PDT e PCdoB estarão juntos em São Luís e Imperatriz em 2020

Durante evento em Imperatriz, o senador Weverton Rocha deu algumas pistas sobre como trabalha o projeto eleitoral do ano que vem. O senador afirmou em discurso que PDT e PCdoB estarão juntos nas maiores cidades, que são estratégicas.

“Na eleição passada, elegemos um senador do nosso grupo e uma das críticas que fizemos a ele é que nas cidades grandes, estratégicas, ele chegou dividindo o grupo, e isso não era correto, porque justamente quem ajudou a eleger ele foi o nosso grupo, liderado pelo governador Flávio Dino. Então, quem achar que PDT e PCdoB não irão caminhar juntos em Imperatriz, São Luís e outros lugares estratégicos estão redondamente enganados”, afirmou.

Ele falou que o grupo irá debater até o prazo final no ano que vem com Marco Aurélio (pré-candidato do PCdoB) e Ildon Marques (pré-candidato do PP) para debater a solução.

Weverton também disse que nos municípios onde não houver a aliança, será dialogado e o governador Flávio Dino não participará do processo eleitoral.

“Claro que existem municípios nos quais a união não é possível. Isso é perfeitamente aceitável, mas é conversável. Nestes, o governador repetirá o que fez na eleição passada. Não irá para lá e não irá estadualizar a eleição. Assim, faremos de forma bastante franca e esperamos a reciprocidade desta relação”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *