Blogueiro agredido e ameaçado de morte: motivo de revolta!

O blogueiro Luis Cardoso revelou que seu filho, o também blogueiro Luis Pablo, foi agredido pelo genro da prefeita Socorro Waquim (PMDB), Jefferson Alves Sampaio Ferreira Jr., após audiência no juizado especial de Timon.

Pablo é processado por Jefferson por conta de denúncias publicadas em seu blog, sobre possíveis “gatos” (transferência ilegal de pontos de energia elétrica) feitos pelo genro de Socorro.

Luis Pablo fez Registro de Ocorrência, no 1º Distrito Policial, em Timon.

Na família de jornalistas eletrônicos, se inclui ainda o também blogueiro, Neto Ferreira, outro filho de Luis Cardoso.

Fica o nosso repúdio a atitude violenta por parte de Jefferson, que jamais poderia apelar para a violência, demonstrando desequilíbrio e quase atestando culpa. Quando a pessoa tem a convicção que não cometeu atos ilícitos e se sente caluniada, procura as vias judiciais e espera que a Justiça seja feita. Partir para a violência faz com que o genro de Waquim perca suas razões. Ainda mais ameaçando jornalistas por atitudes de sua prática profissional.

Como de praxe, prezo pela liberdade de expressão acima de tudo. Tentar intimidar jornalista é uma ratificação de culpa. Cabe a Jefferson, dar explicações para estes atos, que ferem toda a classe de jornalistas e o estado democrático de direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *