Roseana pede licença e PT assume pela primeira vez

Washington e Roseana: petista assumirá governo

A governadora Roseana Sarney (PMDB), se afastou no fim da tarde de ontem (27) do governo por 10 dias. Ela estará em São Paulo, por conta de problemas do da visão. A governadora não deu certeza se fará cirurgia e disse que estava se ausentando para resolver assuntos particulares e descansar um pouco.

Roseana pode passar por cirurgia para uma correção no canal de lacrimejamento, que permite a formações de lágrimas. “Estou com um probleminha na vista, mas não é nada de mais, e talvez eu faça esta ciururgia”, disse a governadora durante o lançamento da segunda etapa do “Luz para Todos”.

Em contrapartida, a governadora passou o comando do executivo estadual para o vice, Washington Oliveira (PT). Será um momento importante para o Partido dos Trabalhadores no Maranhão, já que apesar da brevidade, é a primeira vez que a sigla assume o governo do Estado. Washington concorda que a simbologia do momento é importante, mas trata com os “pés no chão” o posto de governador. “Isso tem algo de simbólico para o partido no Maranhão, sendo a primeira vez no comando. Mas é um período de feriado. Sou o vice-governador e vou cumprir algumas determinações que a governadora deixar. Não tem nada de novo até porque venho com a governadora fazendo o governo junto com ela”, afirmou.

Washington ainda revelou que ficará fora por dois ou três dias neste período, porque já tinha compromisso agendado, passando o posto ainda mais brevimente para o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), entre os dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro. “Vou me ausentar por dois ou três dias porque tinha um compromisso anteriormente agendado. A governadora informou que vai se ausentar agora e eu não tive mais como desmarcar. Estarei em Fortaleza-CE estes dias”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *