Chico Viana: dinheiro está na Caixa Econômica

Chico Viana (PSDB): líder do partido do prefeito na Câmara.

O vereador Chico Viana disse que os R$73,5 milhões, fruto de convênio entre a prefeitura municipal de São Luís e o governo do estado, na gestão de Jackson Lago estaria na Caixa Econômica Federal, embora, segundo o deputado Roberto Costa (PMDB), não tenha sido achado nenhuma conta em nome da prefeitura no banco.

Chico disse que o prefeito não disse onde está por nunca ter recebido determinação judicial para tal. “Essa história dos R$ 73 milhões está sendo tratada de má fé. O dinheiro está na Caixa Econômica e está sob júdice. O prefeito nunca recebeu determinação da Justiça para dizer onde está o dinheiro. Portanto, continua aguardando a decisão do mérito. A corte não decidiu se ele devolve ou se ele aplica. Isso é tão claro”, afirmou.

O tucano ainda afirmou que os colegas vereadores estavam sendo induzidos ao erro ao repercutir pauta levantada na Assembleia Legislativa, e mais especificamente, pelo deputado Roberto Costa. “A Assembleia começou isso. Ela vai ditar a nossa pauta agora? Roberto Costa que eu não sei nem quem é, de onde veio, que serviço prestou ao estado, começou isso. Não podemos ser instrumentados por pessoas sem qualificação”, disse.

O líder do PSDB ainda disse que o prefeito mandaria as explicações, assim que solicitado pelos vereadores, mas não iria à Câmara. “Lembram que dá última vez que o prefeito veio aqui de livre e espontânea vontade prestigiar uma sessão solene, foi hostilizado pela oposição (a vereadora Rose Sales aproveitou a oportunidade para fazer vários questionamentos ao prefeito). Então, só daremos mais uma oportunidade para a oposição predatória”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *