Estatização da Fundação estaria por trás do troca-troca no governo

Roseana Sarney entregou o governo para Washington..

Nos bastidores da política local surgiu com força uma versão acerca da troca que fez com que o Maranhão tenha quatro governadores em uma semana. Segundo o que apurou o blog, Roseana Sarney, apesar de realmente estar com problemas na visão e a cirurgia ser uma possibilidade real, não estaria se ausentando do Estado especificamente por isso, mas porque já está em seu gabinete para ser assinada a sanção do projeto que estatiza a Fundação José Sarney.

Roseana não queria ser a responsável pela assina

Washington Oliveira entregou para Arnaldo...

tura de um projeto que está sendo muito criticado e ainda beneficiaria sua família. Assim, para que não fique registrado na história que ela sancionou o projeto, deixou a missão para o vice, Washington Oliveira (PT).

Arnaldo Melo deixará o comando para Jamil Gedeon...

Este por sua vez, que não é bobo nem nada, não quiz que o PT mostrasse subserviência total ao governo assinando a sanção. O vice disse que já tinha viagem agendada e deixou a batata quente nas mãos de Arnaldo Melo, presidente da Assembleia Legislativa.

Jamil vai devolver o governo a Roseana do jeito que pegou.

Arnaldo Melo também não quiz seu nome cravado no projeto que estatiza a fundação José Sarney e deixará o governo na quinta-feira (quando o estado volta á normalidade após o feriadão). Será a vez de Jamil Gedeon.

Para o presidente do tribunal de Justiça, não pegaria nada bem sancionar um projeto que será julgado pelo tribunal que preside. A OAB-MA entrou com Ação direta de Inconstitucionalidade contra o projeto.

Assim, a coisa roda e não adiantará: voltará para as mãos de Roseana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *