Ivaldo também fala em possibilidade de candidatura própria

Ivaldo Rodrigues: aliado ferrenho de Castelo

O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), que é um dos líderes do governo João Castelo na Câmara municipal, disse que, de fato o partido está dividido, entre a possibilidade de candidatura própria ou de apoio á reeleição do prefeito João castelo (PSDB), mas que ainda haverá um amplo debate para a definição do caminho dos democrata-socialistas.

Claro que aliado de primeira ordem do prefeito, Ivaldo disse que a manutenção da aliança PDT-PSDB é o caminho mais provável. “O PDT está com muitas tendências, mas é muito forte a de manutenção da aliança com o prefeito João Castelo (PSDB). Vamos trabalhar para ganhar, não importa se com candidatura própria ou com coligação com o prefeito”, afirmou.

Ivaldo, porém, demonstrou certo desconforto com a divulgação das discussões pedetistas na mídia. “Eu acredito que é possível construir dentro do partido. Mas é um debate interno, que só devemos externar quando tivermos uma posição definida”, afirmou.

Aliança com outro candidato

O vereador enfatizou que as duas únicas possibilidades pedetistas eram: aliança com Castelo ou candidatura própria, rechaçando qualquer possibilidade do PDT coligar com outro candidato, como o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).
“Não vejo esta possibilidade, até porque o Flávio Dino não é candidato. Não é porque eu seja contra a pessoa dele, mas somos um partido importante no estado e não podemos trabalhar vislumbrando algo que é irreal. Só temos duas candidaturas postas: do prefeito João Castelo e do candidato da governadora, Max Barros”.

Sobre o pré-candidato palaciano, Ivaldo deu total negativa do seu partido para um candidato pertencente ao grupo Sarney. “O partido jamais apoiaria uma candidatura de Max Barros. Apoiar um candidato do grupo Sarney iria contra a história do partido, contra tudo que comungamos no partido”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *