Marcos Play comanda a AL em dia morno

Marcos Play comandou a sessão muito mais em ato simbólico

A Assembleia Legislativa do Maranhão começou e encerrou a semana nesta quinta-feira (3), por conta do feriadão decretado pelo governo do Estado. As sessões no parlamento são realizadas de segunda a quinta-feira, mas nesta semana, a quinta foi o único dia útil. Com poucos deputados na Casa, e uma sessão em clima morno, o único destaque ficou por conta da presidência da Casa, que foi ocupada oficialmente pelo vice-presidente Marcos Caldas (PRB), mas conhecido como Marcos Play, já que Arnaldo Melo (PMDB), que ocupou o cargo de governador por três dias, está viajando para São Paulo e só deve voltar na segunda-feira.

A sessão foi curta e sem debates de maior expressão. Usaram a tribuna apenas no pequeno expediente Gardênia Castelo (PSDB), Rigo Teles (PV), Eduardo Braide (PMN), Bira do Pindaré (PT), Eliziane Gama (PPS) e Stênio Rezende (PMDB).

Todos os blocos abdicaram de falar no Grande expediente, e a sessão ainda em tom de ressaca, encerrou por volta de 10h30.

Caldas já presidiu algumas sessões pela ausência de Melo, mas desta vez teve a simbologia de comandar oficialmente como presidente em exercício, com seu nome registrado no Diário Oficial da Assembleia. “É a primeira vez que presido como presidente em exercício. É um orgulho também para o município de Brejo, que se sente representado hoje. Continuaremos de plantão até segunda, atendendo os deputados no que quiserem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *