Pereirinha: reeleição à presidência se afastando

Pereirinha (PSL) não é mais unanimidade entre os colegas.

A situação do presidente da Câmara de vereadores, Isaías Pereirinha (PSL) não é das mais confortáveis com os colegas. Muitos que antes eram leais aos projetos de Pereirinha têm se afastado a cada dia. Na última quarta-feira (16), o presidente teve uma ríspida discussão com Ivaldo Rodrigues (PDT) por conta da não ida de Caema ao parlamento dar explicações sobre o reajuste na tarifa de água.

Ainda este ano, Pereirinha já teve uma discussão feia com Umbelino Júnior (PV), que disse que faltava mais transparência na Casa e existiam vereadores de “rabo-preso” com a prefeitura. Umbelino Jr. chegou a bater forte na Mesa contestando Pereirinha e afirmando que provaria que existem vereadores de rabo-preso. Depois, achou melhor esquecer o caso.

Osmar Filho (PMDB) foi outro que teve discussão acirrada com o presidente. Pediu para que fossem apreciadas as prestações de contas dos ex-prefeitos Conceição Andrade, Tadeu Palácio e Jackson Lago, que nunca foram colocadas para apreciação do parlamento. Osmar enfatizou que era obrigação de Pereirinha colocar as contas para apreciação.

Além destas, também se fala em algumas brigas que rolam na sala da presidência da Câmara. Pereirinha está em seu quarto mandato de presidente da Casa, por aclamação. Pelo clima ruim que está se formando, tudo indica que é o último. O nome de Astro de Ogum (PMN), que atualmente é o vice-presidente é fortemente cotado nos bastidores para ser o próximo presidente da Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *