Quinze prefeituras pedetistas beneficiadas com Projovem no MA

Weverton Rocha complicado.

Na gestão do ministro do trabalho, Carlos Lupi, foram distribuídas vagas e recursos do Projovem aos estados conforme a influência dos aliados e o potencial de votos e crescimento do PDT, sendo o deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA) acusado de beneficiar com vagas o Projovem no Maranhão. O Estado recebeu R$ 11,4 milhões desde 2009.

A Assessoria do deputado informou que as principais prefeituras no Estado do Maranhão não têm o partido do ministro do trabalho no comando. Segundo a assessoria, foram beneficiadas várias cidades comandadas por outros partidos como PMDB, DEM, PV, PT e PSDB. “Portanto, não há sentido algum afirmar que os recursos provenientes do programa Projovem tiveram destinação eleitoreira ou benefícios partidários. O referido programa sempre teve caráter suprapartidário e se pautou em garantir os avanços sociais para a juventude do estado”, diz a nota.

A assessoria diz ainda que os valores repassados ao Estado, considerando a demanda reprimida, podem até ser considerados baixos.  “É de conhecimento de todos que o Maranhão enfrenta uma grande dívida social e a política pública desempenhada através do programa configura uma importante iniciativa para o estado”, finalizou.

De fato, existem municípios administrados por outros partidos que são contemplados. Porém, levantamento de O Imparcial, demonstrou que dos 37 municípios contemplados no Maranhão, 15 são administrados por pedetistas, ou seja, 40,5%. Sem contar que o segundo partidos com mais municípios contemplados é o PSDB, que é aliado pedetista no Maranhão. São sete cidades administradas por tucanos, entre elas, as duas principais: São Luís e Imperatriz.

Entre os prefeitos pedetistas estão Humberto Coutinho (Caxias), Deoclides Santos (Porto Franco), Juarez Lima (Icatu), Agamenon Milhomem (Peritoró), Suely Torres (Matões) entre outros.

Veja a lista de prefeituras beneficiadas:

ACAILANDIA  –  PSDB
ALTO ALEGRE –  PMDB
ARARI  –  PSDB
BARREIRINHAS  –  PMDB
BURITI BRAVO –  PRB
CAMPESTRE DO MA –   PDT
CAROLINA  –  PSDB
CAXIAS   –  PDT
CIDELANDIA  –  PTB
COELHO NETO  –  PSDB
COROATA  –  PDT
CURURUPU  –  PDT
DAVINOPOLIS  –  PDT
DUQUE BACELAR  –  PPS
ESTREITO  –  PDT
ICATU   –  PDT
IMPERATRIZ  –  PSDB
ITINGA DO MA  –  PDT
JOAO LISBOA  –  PDT
MATINHA  –  PV
MATOES   –  PDT
MIRANDA DO N  –  PTB
MIRINZAL  –  PDT
PARNARAMA  –  PMN
PEDREIRAS  –  PV
PERITORO  –  PDT
PORTO FRANCO  –  PDT
ROSARIO  –  PDT
SANTA RITA  –  PDT
SÃO LUÍS  –  PSDB
S PEDRO DA AGUA –  PSB
SEN LA ROCQUE  –  PR
TIMON   –  PMDB
TUTOIA   –  PSDB
VIANA   –  PV
V NOVA MARTÍRIOS –  PR
VITORIA DO MEARIM –  PV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *