Na pesquisa da Amostragem, vantagem larga de Flávio Dino

Quatro dias após a divulgação dos números do Instituto Exata que mostrava umamelhora considerável no desempenho do prefeito João Castelo (PSDB) uma nova pesquisa de intenções de voto para as eleições de 2012 foi divulgada, desta vez pelo instituto Amostragem, contratada pelo PCdoB. Nesta, Castelo está com uma diferença gigantesca para o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).

Na segunda pesquisa da Amostragem, Dino aparece com 58% das intenções de voto, o atual prefeito tem 21% e o Secretário de Obras do Estado, Max Barros, ficou com 6%.

As contradições são normais, uma vez que essas pesquisas não são registradas e feitas cada uma com a metodologia mais favorável ao grupo político que contratou o instituto.

O dado mais interessante mesmo deste novo levantamento é o bom desempenho do deputado federal Edivaldo Holanda Jr. (PTC). Em um cenário sem a candidatura de Flávio Dino, Edivaldo Jr. aparece com 34% contra 29,67% dados a Castelo.

Em simulação de segundo turno entre Edivaldo Holanda Jr. e João Castelo, o deputado federal ficaria com 43,33% contra 34,33% do prefeito.

Recluso sobre as discussões quanto à candidatura, Holanda Jr. começará o ano ainda como fiel da balança para o pleito de 2012. O mistério quanto a candidatura dele e de Flávio Dino ainda deixa o tom de incerteza para a eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *