Agora acabou a novela: Tadeu Palácio É do PP

Tadeu Palácio já tem nova casa: o PP

O ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio, se filiará ao Partido Progressista (PP) e, de quebra, comandará o diretório municipal da legenda. O prefeito negociou toda a sua filiação com o comando nacional da legenda e a posse deverá ser realizada amanhã, na sede do partido.

 Tadeu disse que se manteve calado para dar os passos certos em busca de seu futuro político. Ele confirmou que esteve conversando com a direção nacional de várias legendas. Tadeu garantiu que agora faz parte de um grupo com quatro possíveis nomes para a prefeitura: Flávio Dino (PCdoB), Roberto Rocha (PSB), Eliziane Gama (PPS) e ele. “Estamos tratando de forma pragmática. Vamos acertar ainda quem será candidato. Dentre estes quatro, um será candidato e outro o vice, e estaremos juntos”, afirmou Palácio, que ainda não confirma ser pré-candidato à prefeitura.

 O acerto de Tadeu com os progressistas passou pelo presidente estadual da legenda, o deputado federal Waldir Maranhão, e teve o aval do presidente nacional, o senador Francisco Dorneles (PP-RJ). O tempo de televisão do PP, de 2 minutos e meio, pesou no momento da escolha.

 Sobre uma possível debandada de membros do partido, já que foi comentada uma possível negativa de membros municipais da legenda, incluindo Ribamar Soares, que estava exercendo a função de presidente do diretório municipal. “Não sei de nada quanto a isso. Eu escolhi meu caminho e ele escolherá o dele”, dando a entender que Soares deve deixar os progressistas. Os dois são desafetos do tempo que ambos eram do PDT.  

 Nos bastidores da política local, é quase certo que a grande pretensão de Palácio e formar uma chapa como vice de Flávio Dino (PCdoB).