Almeida confirma que tenta levar Flavio Dino para PSB

O presidente do diretório estadual do PSB, José Antonio Almeida, confirmou que o partido quer realmente o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) vestindo a camisa socialista. Almeida confirmou que houve um almoço entre ele, Flávio, o ex-governador José Reinado Tavares e o presidente do diretório nacional do PSB, Eduardo Campos, em Pernambuco. Segundo Almeida, existiu uma conversa preliminar de aliança para 2014.

Para Almeida, Flávio será candidato a governador e seria melhor que fosse em seu partido. “Vemos a possibilidade deste campo da esquerda, o Flávio já é um nome reconhecido nacionalmente. A nossa aliança com o PCdoB de 2010 deve se manter em 2014. E nós do PSB preferimos que ele seja candidato a governador no PSB. Mas isso é uma questão pessoal”, afirmou.
 
Em conversa com o titular do blog, o presidente do diretório estadual do PSB elencou algumas razões pelas quais seria vantajosa a mudança de Dino. Para ele, a influência d e Eduardo Campos e a grandeza do PSB, com consequente poder de atração são alguns dos motivos que justificariam a mudança. Ele lembrou da perda do apoio do PT nas eleições de 2010 que julga como resultado da falta de um nome expressivo em Brasília para que não deixasse o PT escapar pelas mãos do grupo. “Tivemos dificuldades na eleição de 2010 porque perdemos o apoio do PT de maneira abrupta e sem processo legal. Pesou muito a falta de alguém que tivesse condição e força a nível nacional de ir lá e se contrapor a isto”, alegando que Eduardo Campos seria este “cara”.
 
O presidente do diretório municipal do PCdoB, Márcio Jerry garante que Dino segue na legenda. Via twitter, ele criticou algumas informações que estão sendo veiculadas. Mas me confirmou que soube da sondagem do PSB, mas de modo nenhum acredita que isto seguirá adiante. “A direção do PSB só cogitou esta possibilidade, mas nem houve convite formal. Isto apenas mostra um apreço deles que é recíproco por parte do PCdoB”.