Chico Viana pede vistas dos Requerimentos contra Castelo

Chico Viana pede vistas dos projeto da oposição.

Após uma semana completamente morta, a Câmara Municipal de São Luís voltou a funcionar. Nesta segunda-feira (12), com uma pauta extensa, mas o mais importante acabou não sendo votado.

O vereador Chico Viana (PSDB) pediu vistas por 72 horas dos Requerimentos de Rose Sales (PCdoB) e Osmar Filho (PMDB), que solicitavam as presenças dos Secretários de Obras e Serviços, Marco Aurélio Freitas e do prefeito João Castelo (PSDB), respectivamente, para tratar de dois assuntos polêmicos: a licitação de R$ 3 bilhões para coleta de lixo e o “sumiço” dos R$ 73 milhões, fruto de convênio entre a prefeitura e o governo do estado, na gestão do ex-governador Jackson lago.

A sessão foi marcada por uma farra de aprovações de entrega de Medalhas “Simão Estácio da Silveira”, maior honraria da Casa. Alguns contemplados são o secretário municipal de educação, Othon Bastos; o superintende da Polícia Civil, Sebastião Uchoa, a promotora do consumidor, Lítia Cavalcante; o reitor da Uema, José Augusto Oliveira, o jornalista Sérgio Murilo, o secretário de articulação política do Estado, Hildo Rocha, entre outros. As entregas serão em evento na próxima sexta-feira (16), às 19h30, no auditório da Fiema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *