Clima eleitoral: castelistas questionam eleição de Flávio Dino em 2006

Questionamentos sobre alianças de Flávio em 2006 ressurgem! Eleição chegando..

O clima eleitoral tomou conta da Câmara municipal ontem (18). E o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) foi o ponto alto da discussão. Os castelistas partiram para cima questionando a forma como se deu a eleição do ex-deputado federal com acusações de ilicitudes no processo em municípios como Caxias, Tuntum e Timon, onde Flávio teve grande votação em 2006.

Tudo começou porque a vereadora Rose Sales (PCdoB) fez a defesa do partido, em virtude das acusações envolvendo o ministro dos esportes, Orlando Silva (PCdoB), que acabou servindo de trampolim para blogueiros criticarem membros do partido no estado.

Logo depois, Batista Matos (PPS) utilizou a tribuna e aproveitou para alfinetar o comunista pré-candidato a prefeito de São Luís, Flávio Dino. “Tem gente que prega que é o novo. Foi eleito em cidades como Caxias e Tuntum sem nunca ter pisado nestes municípios”.

Na primeira oportunidade de fala, Rose Sales retrucou: “A votação de Flávio nestes municípios se deu pelo apoio que teve dos prefeitos desses municípios. Ele honrou todos estes votos e hoje é celebrado nestes municípios pelos feitos que quando deputado”.

O embate foi crescendo em torno do tema. Chico Viana (PSDB) disse que Flávio não era sequer conhecido nos municípios e montaram um “curral eleitoral” com pessoas que não o conheciam.

Batista pegou ainda mais pesado, afirmando que Flávio Dino se travestia de ‘santo’. “Se soltasse o Flávio na Cidade Olímpica ele se perdia. Agora vira Messias, humilde, santo, coisas que ele nunca foi! Cuidado com quem muito se traveste de santo”.

Rose voltou a retrucar sobre a eleição, afirmando que não havia nada de ilegítimo na votação de Flávio Dino nas cidades mencionadas. “O Flávio tem consciência de que se elegeu de forma legítima. Incomoda muita gente a forma como ele fez o mandato. Não há nada de degradante em alguém apoiar um candidato”.

Mas a companheira de partido de Flávio Dino não ficou só na defesa do presidente da Embratur. O presidente da Câmara, Isaías Pereirinha (PSL), tentando acalmar os ânimos, fez declarações afinadas com os comunistas. “Ninguém se elege sem lideranças. Quem não iria gostar de ter uma liderança como Humberto Coutinho (prefeito de Caxias)? Eu gostaria. Não tenho nenhuma procuração para defender o Flávio, mas não vejo nada que desabone sua conduta”.

Nato (PRP) também se meteu na discussão de forma favorável ao comunista. “Não faz sentido nenhum esta discussão. Isto é matéria totalmente vencida. Não vejo porque discutir uma eleição em que o mandato até já acabou”.

Pereirinha teve que encerrar de forma contundente a discussão, já que os ânimos já estavam se exaltando. Ao final da sessão ele comentou: “Esta briga vai ser ainda mais pujante a partir de agora”. É o clima eleitoral que chegou para ficar!