Ex-petista filia-se ao PSB para disputar prefeitura de Ribamar

José Antonio Almeida, Arnaldo Colaço e Gledson Pinheiro: PSB articula eleição ribamarense. Foto: Jornal Pequeno

O ex-presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Arnaldo Colaço, assumiu de vez a pré-candidatura a prefeito de São José de Ribamar. Colaço, que era presidente do PT Ribamarense se filiou ao PSB para entrar na disputa pelo executivo municipal da cidade balneária.

Colaço foi o coordenador da campanha de Flavio Dino a governador, em São José de Ribamar. A mudança foi articulada pelo presidente da comissão provisória do PSB de Ribamar, Gledson Pinheiro. “Foi muito importante trazer um nome de peso para a disputa e acredito que o PSB vai entrar forte não só para a disputa do executivo como do legislativo em Ribamar”, afirmou Gledson.

Recentemente, o filho do ex-prefeito Dr. Julinho, Júlio Filho, se filiou ao PCdoB no intuito de também entrar na disputa. O PSB ainda tenta convence-lo a formar a chapa como vice de Arnaldo Colaço para tentar fazer frente ao prefeito Gil Cutrim.

O PSB Ribamarense garante que fará uma chpa com PCB, PSDC, PSol, PCdobB e PDT (os dois últimos ainda não estão com acordo firmado).

PT fica com PMDB em Ribamar

A saída de Colaço do PT mostra também que o Partido dos Trabalhadores deve ficar fechado com o PMDB para a eleição de Gil Cutrim (PMDB), que assumiu a prefeitura com a saída de Luis Fernando Silva, atualmente secretário-chefe da Casa Civil. Gil é apontado como favoritíssimo em Ribamar.