Graça Paz descarta ser vice de Castelo

Graça Paz (PDT) ao lado do prefeito João Castelo (PSDB): mas chapa entre dois não ocorrerá.

Estive na tarde de hoje (18) com a secretária de articulação política do município, Graça Paz (PDT), com quem conversei sobre a sua possível indicação para o posto de vice em uma chapa com João Castelo (PSDB). O PDT está praticamente acertado com o prefeito e nos bastidores da política local, todos dão como certa a indicação de membro do partido para o posto de vice do atual prefeito.  Ela está entre os três nomes mais cotados (ao lado de Clodomir Paz e Júlio França), mas descartou completamente formar a chapa.
 
“Nunca o prefeito me chamou, e mesmo se chamasse eu não aceitaria. Eu vim para cá para fazer a articulação política, mas candidata a vice não seria o meu caminho. Tenho meu mandato como deputada e saindo daqui volto para a Assembleia”, enfatizou.

Já o marido, o atual secretário de Trânsito e Transportes, Clodomir Paz (PDT) foi visto com bons olhos pela secretária, que ainda adota o tom diplomático com relação ao assunto. “O Clodomir poderá estar disponível e pode ser caso seja chamado. Não houve convite para nenhum. Os outros partidos da base também estão cotados e isto ainda será discutido”.

Ela ainda bricou com relação a uma possível disputa entre Clodomir e Júlio França (secretário municipal de agricultura, Pesca e abastecimento) pelo posto de vice. “Outro dia o Júlio França disse para o Clodomir: ‘olha, se não for o senhor, trabalhe por mim (risos)’.

Ela ainda acredita que a prefeitura não está ameaçada pelas novas aquisições do PMDB e algumas insatisfações na Câmara. “Estes partidos que estão sempre do lado não vão sair. Estão atrelados a uma administração que está começando a engrenar e dar certo”.