José Luis Lago comanda nova legenda no Maranhão

O irmão do ex-governador Jackson Lago, Zé Luis Lago, comanda o diretório estadual da mais nova legenda do Brasil, o PPL (Partido Pátria Livre). A legenda que foi registrada no apagar das luzes do prazo de registro, no mês de setembro, teve seu nome quase apagado dos holofótes em virtude da balada criação do PSD.

O partido é ligado a movimentos de esquerda em todo país. No Maranhão, Zé Luis garante que a legenda não irá coligar com o partido que era comandado pelo irmão, o PDT. A família Lago tem se afastado da legenda, que aos poucos, vai ficando sob o controle do grupo de Weverton Rocha e Julião Amim. 

O PPL está hoje com representação em 70 municípios, formando 90 Comissões Provisórias. Zé Luís Lago garante que até o final fevereiro haverão 150 Comissões. O partido irá realizar o lançamento oficial das pré-candidaturas no dia 14 deste mês, na sede, localizada na Av. Castelo Branco. O partido deve ter candidto próprio a prefeito de São Luís.

São mais de mil filiados no Maranhão e 9 mil no Brasil. Cerca de 500 vereadores com mandato no país aderiram à nova legenda. O professor Sérgio Rubens é o presidente nacional do PPL.

No último congresso nacional do PPL, foram firmadas cinco prioridades nesse sentido: ampliar o mercado interno, criando mais emprego e aumentando o salário; reduzir os juros; incentivar empresas “genuinamente nacionais”, tanto privadas quanto públicas, com recursos do Estado; desenvolver os setores de tecnologia de ponta; e lutar por educação e saúde gratuitas e de qualidade para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.