Júlio França: o favorito na chapa castelista

João Castelo (PSDB) e Júlio França (PDT). Dupla deve compor chapa em 2012.

Já está acertado o apoio do PDT à reeleição do prefeito João Castelo (PSDB). Mas os democrata-trabalhistas exigem a vice-prefeitura. Fontes pedetistas garantem que o partido já tem garantida a condição de vice na chapa. Só falta indicar um nome. E neste cenário, o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Júlio França (PDT), aparece como favorito.

Propositalmente, o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), um dos líderes do governo municipal na Câmara, promoveu no dia 19 de setembro a entrega do título de Cidadão Ludovicense para França. O prefeito João Castelo, que há muito tempo não pisava na Câmara Municipal, prestigiou o evento, junto com vários secretários Mais um indicativo do prestígio do secretário, que comanda uma pasta de pouca visibilidade.

Júlio tem o apoio da filha do prefeito, a deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB). Porém, não é descartado o nome do secretário municipal de Trânsito e Transporte, Clodomir Paz (PDT). Ele também demonstrou força, mantendo-se no cargo, mesmo com a volta de Canindé Barros à administração municipal. O ex-secretário de trânsito ficou com uma Assessoria especial, mas estava mesmo era de olho na vaga de Clodomir.