Max Barros em Brasília: episódio demonstrou “racha”

Max Barros foi à Brasília como o Salvador da Pátria

Todo o episódio “Sasá Mutema” promovido pelo Secretário Estadual de Infraestrutura, Max Barros (PMDB), que foi à Brasília demonstrar a insatisfação do governo Estadual com o cancelamento da licitação para as obras de duplicação da BR-135 trouxe à tona o quanto muitos membros do governo Roseana ainda não “engoliram” a indicação da governadora para a disputa da prefeitura de São Luís.

Primeiro foi Tadeu Palácio (hoje no PP), que não aguentou a decisão de Roseana e abandonou o barco, deixando o PMDB e a secretaria estadual de turismo.

Além dele, Roberto Costa (PMDB), que passava dia e noite batendo na prefeitura de São Luís na Assembleia Legislativa, também não consegue disfarçar o “sorriso amarelo” quando fala de apoio a Max Barros. O detalhe é que Roberto Costa nunca mais subiu à Tribuna da Assembleia para massacrar o prefeito João Castelo (PSDB). Por que será?

Agora veio o secretário estadual de Cidades, Pedro Fernandes (PTB), completamente indignado com o drible que o governo federal deu no Maranhão em mais um cancelamento das obras de duplicação da BR-135, disparou contra a nova proposta oferecida pelo Ministério dos Transportes, que garantiu que as obras serão iniciadas em junho.

Em suas duras críticas, Fernandes deixou clara a insatisfação pela proposta que foi aceita pelo secretário Max Barros, que foi à Brasília como porta-voz do governo estadual e do Maranhão, já que nem deputados federais da bancada maranhense foram convidados para a discussão.

O secretário de Cidades participou na última sexta-feira de sabatina no programa do jornalista Djalma Rodrigues na rádio Capital, e ao ser questionado se não estaria questionando um colega de que é o candidato do grupo à prefeitura de São Luís, Fernandes em tom lacônico apenas confirmou: “é..”.

Deputados federais da base aliada do governo estadual também não gostaram nada da forma eleitoreira como feita a visita. Mais uma vez demonstrando que no grupão roseanista até agora a indicação de Max ainda é indigesta.