Novela Tadeu deve encerrar na quarta-feira

Tadeu Palácio: PP e PR são os favoritos.

Esta semana é decisiva para as mudanças partidárias para os que desejam concorrer nas eleições de 2012. O caso mais aguardado é do ex-prefeito Tadeu Palácio que deixou o PMDB no início de setembro e de lá pra cá vem negociando com várias legendas seu futuro partidário. A definição sairá até está quarta-feira (5) e cinco legenda estão na disputa: PR, PP, PHS e PCdoB, com chances maiores para os dois primeiros.

Fonte próxima ao ex-secretário de Turismo do estado afirmou que ele está em Brasília, negociando sua filiação diretamente com as direções nacionais dos partidos. Tadeu quer chegar com total aval para disputar a prefeitura de São Luís, ou, na pior das hipóteses, um cargo de vice em uma chapa forte. É provável que o anúncio do novo partido de Tadeu saia ainda na noite de hoje ou amanhã. A intenção do ex-prefeito era de realizar um ato na Câmara Municipal, como uma forma de prestigiar e se aproximar dos vereadores. Como a Câmara terá sessão ordinária na quarta-feira, ainda existe a possibilidade de realizar o ato em outro local ou tentar mobilizar os vereadores no turno vespertino (as sessões da Câmara são realizadas pela manhã).

A fonte revelou que os partidos com maior chance de adquirir o “passe” de Tadeu são o PP e PR pelo tempo de televisão que estes partidos possuem de 2 minutos e meio, o que seria interessante para a campanha de Palácio. Tadeu chegou a se reunir com o deputado federal Waldir Maranhão (PP), mas o acordo não foi finalizado.