Roberto Costa falou besteira

O deputado Roberto Costa (PMDB) que tem sido o mais incisivo opositor da greve dos professores na Assembleia deu uma fora no dia 13 de abril, quando argumentou que 25 mil famílias perderiam o benefício do Bolsa Família em virtude da greve dos professores. Não existe este risco por conta de greve!
 
Até o jornalista Itevaldo Júnior, editor de O Estado do Maranhão, que faz parte do grupo de comunicação da família Sarney, criticou a insanidade da afirmativa do deputado. Existem greves em muitos municípios e estados da federação todo ano, se a cada greve, os alunos perdessem o benefício já teríamos entrado em uma guerra civil pelo Bolsa Família.
 
A lógica é simples, a frequência escolar é um dos critérios para o Bolsa Família. Se não está havendo aula, não existe freqüência ou infrequencia. Só existe bloqueio, suspensão ou cancelamento, quando o Ministério da educação recebe informação de que determinado aluno está infreqüente ou está evadido (abandonou as aulas).
 
Isso só aconteceria se a Seduc mentisse para o Ministério afirmando que está havendo aula e que 25 mil alunos estão faltando!

Roberto Costa (PMDB) durante sessão da Assembleia Legislativa