Osmar Filho e Severino Sales no PMDB

As aquisições tornam a disputa interna por uma vaga na Câmara Municipal em 2013 mais intensa dentro do grupo roseanista.

Os vereadores Severino Sales e Osmar Filho (que estão sem partido) filiam-se hoje ao PMDB. Osmar está sem partido desde maio desde ano, quando deixou o PTC. Severino deixou o PR na semana passada. Os dois entram para compor um chapão, que deve ser formado PMDB, DEM, PTB, PSD, PV e PSC.

O “chapão” que apoiará a candidatura de Max Barros, pretende eleger cinco vereadores. É uma meta ousada, mas com seis partidos e a entrada de dois vereadores de mandato, não parece impossível. A chapa que levará a bandeira da governadora Roseana Sarney (PMDB) na disputa municipal tem oito nomes com peso para a disputa: os vereadores Severino Sales (PMDB), Osmar Filho (PMDB), Umbelino Jr. (PV), Albino Soeiro (PSC) e Sebastião Albuquerque (que deve fechar com o PSD); Fábio Câmara (PMDB), que teve votação expressiva em 2008; China (PMDB), que é genro do secretário estadual de saúde, Ricardo Murad, e terá seu apoio. Além da vice-prefeita Helena Duailibe (que deve ir para o PSD).

Com esta chapa, é muito provável que um ou dois vereadores com mandato não consigam reeleição. Mas todos estes estão confiantes. A eleição começa a tomar forma com o fim do prazo de filiações, que encerra nesta sexta-feira (7).