PSB mais próximo de João Castelo

Os rumos da eleição municipal de São Luís devem mudar de maneira drástica nos próximos meses. Todos já davam como certa uma reedição da disputa entre João Castelo (PSDB) e Flávio Dino (PCdoB) com um nome do grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) correndo por fora na disputa. Mas este quadro deve mudar por conta da nomeação de Dino como presidente da Embratur.

Agora ficou praticamente certo que o ex-deputado federal Flávio Dino não se candidatará a prefeito de São Luís nas eleições 2012. O novo presidente da Embratur pretende fazer seu nome como “o cara” do turismo no país para a Copa do Mundo de futebol em 2014, chegando assim, com musculatura para entrar para vencer na eleição para governador do Estado. Assim, a reeleição de Castelo fica muito mais tranquila sem o principal rival.
 
E o prefeito de São Luís pode estar atraindo mais um partido importante para sua base: o PSB, que foi um dos principais parceiros de Dino nas duas últimas eleições que participou. Uma fonte afirmou que já houve uma reunião entre o prefeito, o deputado Marcelo Tavares e o presidente do PSB-MA, José Antonio Almeida. A turma do PSB ainda não definiu, mas está próxima de acertar com o Castelo, e a secretaria de Educação estaria envolvida na negociação.
 
Porém, o prefeito ainda não pode deitar em berço esplendido, pois fontes ligadas ao deputado federal Edivaldo Holanda Jr (PTC) afirmam que Edivaldinho será candidato mesmo com a aliança de Edvaldo Holanda pai com Castelo.
 
Assim, Castelo teria como principais rivais “apenas”, Holanda Jr. e o candidato do grupo da governadora (neste campo a indefinição é grande, pois são muitos pleiteando a vaga em uma batalha ferrenha).