Waldir Maranhão decepcionado com Roseana

O abrigo oferecido pelo deputado federal Waldir Maranhão (PP) a Tadeu Palácio no PP e deixá-lo livre para compor com a oposição ao governo Roseana tem razões mais profundas. O deputado está magoado com membros do grupo roseanista desde a campanha eleitoral de 2010.

Quando questionado pelo titular do blog sobre o posicionamento como ficaria a relação do PP com o Palácio dos Leões, já que eram aliados tradicionais, Waldir se esquivou e disse que por enquanto só estavam sendo discutidas as eleições municipais e ele Ava um “cheque em branco para Tadeu negociar. Ele afirmou que a eleição estadual seria discutida posteriormente.

Mas é claro que ele não daria liberdade para Tadeu compor com o grupo flavista sem ter também suas razões. Fonte próxima a Waldir disse que ele está chateado pelo pouco apoio que teve de Roseana em sua campanha eleitoral que investiu pesado na candidatura de outros deputados federais como Gastão Vieira e Luciano Moreira (falecido). A fonte disse que Waldir apesar a fidelidade se sentiu preterido por ter que suar muito mais a camisa o que outros aliados e Roseana. 

Depois, ele ainda estava confiante que seria o líder da bancada maranhense no Congresso Nacional, posto que foi dado a Sarney Filho (PV). Com uma série de fatores, Waldir acabou se afastando e se aproximando da oposição. Resta saber se o grupo palaciano vai querer reconquistá-lo ou já não queria mesmo o PP por perto.