Oitiva do Processo contra Roseana mantida para sexta

O juiz federal Nelson Loureiro dos Santos, do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, negou, nesta segunda-feira (23), o pedido formulado pelo vice-governador Washington Oliveira (PT) para suspender a audiência marcada para o próximo dia 27, em que serão ouvidas as testemunhas de defesa no processo em que ele e a governadora Roseana Sarney (PMDB) são acusados de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2010.

 Na decisão de manter a oitiva, o juiz diz que a redistribuição da Carta de Ordem expedida pelo TSE, após ter expirado o prazo de 60 dias para o cumprimento, não acarretou nulidade. “Ao se examinar a tramitação da presente Carta de Ordem verifica-se que sua redistribuição foi medida que se impôs”.

 O processo contra Roseana Sarney e Washington movido pelo ex-governador José Reinaldo Tavares, tem como maior fundamento convênios feitos pela governadora, a acusando de abuso de poder econômico.

 José Reinaldo, autor da ação, desistiu da oitiva das suas testemunhas ainda antes da audiência com o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão.

 Veja quem deve depor:

 ROSEANA SARNEY

Fábio Godin (sec. de planejamento do gov. Roseana)

Francisco Escórcio (dep. federal) – audiência em BSB (fevereiro)

Roberval Cordeiro Silva

Remi Ribeiro

Francisco Emiliano Ribeiro de Menezes

Edison Lobão – já ouvido

WASHINGTON OLIVEIRA

George Alan Ramalho Pereira

Benedito Buzar (jornalista)

Raimundo Nonato Carneiro Sobrinho

Ricardo Murad (sec. de Saúde)

Sérgio Macedo (sec. de Comunicação)

Hildo Rocha (sec. de Articulação Política)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *