Promessa de restrição a aventureiros na nova Sala de Imprensa da AL

Inauguração da nova Sala do Comitê de imprensa da Assembleia.

Foi inaugurada na tarde desta terça-feira(31), a Sala de Imprensa, mais novo espaço de trabalho para os profissionais de comunicação que fazem a cobertura da Casa. O novo espaço será de uso exclusivo dos profissionais de imprensa de veículos de comunicação do Estado.

Segundo o presidente do Comitê, jornalista Cunha Santos, é preciso zelar pela profissão, que ultimamente tem sido invadida por pessoas sem qualificação para exercer o bom jornalismo. “É preciso atenção para que o jornalismo não se transforme em matéria de extorsão e passe por cima da dignidade humana”, disse, em clara referência a blogueiros propineiros que invadem o Comitê de Imprensa, sem nenhum vínculo com empresa de comunicação nem com o bom serviço ao leior/ouvinte/telespectador.

Pessoas que tem se utilizado do espaço apenas para extorquir os parlamentares cobrando para falar bem ou mal dsse ou daquele deputado. Esperamos que este tipo de (des)serviço possa ser aniquilado.

A Sala de Imprensa é dotada de computadores, aparelho de TV e telefone para auxiliar os jornalistas que cobrem o Legislativo nas suas atividades. O espaço inaugurado hoje (31) fica no hall da Assembleia, ao lado da agência do Banco do Brasil, e será administrado pela Diretoria do Comitê de Imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *