PSOL lança pré-candidatura de Jean Gaspar

Jean Gaspar (em pé) é o pré-candidato do PSOL à prefeitura de São Luís

O PSOL maranhense resolveu mudar a estratégia para a eleição de 2012 e não lançará mais a candidatura do ex-vereador Haroldo Sabóia. Dizem que dentro da legenda, que Haroldo será preservado para concorrer ao governo do Estado em 2014. O partido anunciou hoje (30) o lançamento da pré-candidatura de Jean Gaspar, presidente do diretório municipal do PSOL. Gaspar é agente de saúde e fundador do partido no Maranhão.

Na nota oficial, assinada por membros da executiva estadual, a candidatura de Jean Gaspar é colocada como alternativa aos atuais candidatos. “O PSOL tem em Jean um grande trunfo para postular o espaço de uma verdadeira alternativa, que inverta as prioridades da cidade. Jean é agente comunitário de saúde da capital conhece profundamente os problemas enfrentados pelos seus pares no serviço publico municipal e a complexidade da política municipal e de suas instituições. Também vem atuando firmemente em movimentos de cultura e nas lutas étnicas, direitos humanos e de gênero, entre outras cobrando das autoridades ações e abertura de diálogo com esses setores.” afirmou a nota.

Dentro da legenda, é colocado que este seria um gesto para aproximar o PSTU, já que membros importantes do PSOL deixaram o partido e se filiaram ao partido de Marcos Silva por conta da chegada de Haroldo Sabóia.

Resta saber como o PSTU e o PCB irão se comportar, já que haviam conversar para uma coligação entre estas legendas de extrema-esquerda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *