Reunião das oposições não decidiu nada

Candidatos da oposição exibem carta de compromisso de união, por enquanto..

A reunião dos pré-candidatos do chamado “Campo Democrático” realizada na última sexta-feira (27) não deliberou nada com relação à sucessão municipal. O impasse continua e os pré-candidatos Flávio Dino (PCdoB), Tadeu Palácio (PP), Roberto Rocha (PSB), Eliziane Gama (PPS) e Bira do Pindaré (PT) continuam pregando uma coligação e que somente um será candidato e um será vice dentro do grupo.

Outro fator marcante foi a ausência do deputado federal Edivaldo Holanda Jr. (PTC), que mandou representante Milton Calado. “atirando para todos os lados” em busca da melhor opção para se viabilizar, Edivaldinho fica com um pé no grupo, metade do outro com o prefeito João Castelo (PSDB) e a outra metade beliscando o Palácio dos Leões.

A Carta assinada pelos cinco pré-candidatos nenhuma informação que não já venha sendo pregada desde o ano passado: aunificação dos candidatos para 2012 e 2014.

O mais interessante é que no texto do PP enviado á imprensa, o partido coloca que os pré-candidatos oficializaram as suas pré-candidaturas e assumiram o compromisso de trabalhar por candidatura unificada e mais competitiva. O recado é que o critério deve ser do candidato com maior viabilidade eleitoral, ou seja, melhor nas pesquisas. Assim, se Flávio Dino, que lidera com muita folga, não for mesmo candidato, Tadeu Palácio deve ser o escolhido.

Ainda há muita indefinição e não se sabe por quanto tempo este retrato de amizade e união vai continuar assim estampado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *