Apuração do carnaval do Rio será hoje à tarde

Carro da Beija-flor apresenta o Bumba-meu-boi na Sapucaí.

A apuração dos resultados dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio será nesta quarta-Feira de Cinzas, dia 22 de fevereiro, a partir das 15h45, na Praça da Apoteose. A Beija-flor, que homenageou os 400 anos de São Luís, busca o bicampeonato.

Horas antes, na sede da Liesa, haverá um sorteio – com a presença dos presidentes das 13 agremiações – para definir a ordem de abertura dos envelopes dos dez quesitos.

O último quesito anunciado será o primeiro utilizado para o desempate entre duas ou mais agremiações que tenham conseguido o mesmo número de pontos.

O regulamento do desfile estabelece que as duas últimas colocadas serão rebaixadas para o Grupo de Acesso A, de onde a vencedora será promovida para o Grupo Especial, para o Carnaval de 2013.

Cada escola terá descartada a menor nota de cada quesito e as outras três serão validadas. Em caráter experimental, os julgadores poderão ou não atribuir 0,1 (um décimo) como bonificação à escola que teve o melhor desempenho no quesito analisado. A bonificação não será computada no somatório oficial.

A Beija-flor aposta na harmonia das alas, a escolha das cores das fantasias e o luxo das alegorias para buscar o bi. Com um enredo sobre São Luís, do Maranhão, que comemora 400 anos em 2012, a Beija-Flor se destacou no primeiro dia dos desfiles do Grupo Especial e emocionou o público ao homenagear Joãosinho Trinta no último carro alegórico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *