Bira lança pré-candidatura e vai pra briga com Washington

Tinha tudo para ser esvaziado o lançamento oficial da pré-candidatura a prefeito de São Luís do deputado estadual Bira do Pindaré (PT) dadas as condições de favoritismo do vice-governador Washington Oliveira dentro da legenda. Mas a evento realizado no restaurante Picuí Tábua de Carne na noite desta sexta-feira (3) foi movimentado e prestigiado por membros da executiva nacional do PT, como o fundador do partido Manoel da Conceição, e pré-candidatos do campo de oposição.

Em seu discurso, Bira pregou a unidade e afirmou que a disputa interna do PT está só começando. O deputado admitiu que será difícil vencer as prévias, mas garante que não desistirá. “Não temos medo da dificuldade. Eles têm mais dinheiro, mais estrutura e mais carros do que nós. Mas Nós temos o mais importante que é a militância do PT”, afirmou.

Bira aproveitou para convocar os aliados a convencer outros petistas a votarem em delegados de sua confiança. “Somos vitoriosos e ninguém vence sozinho. Vocês podem contribuir conversando com filiados para que tomem consciência”.

Foi distribuído aos presentes o Manifesto de apoio à candidatura de Bira assinado pelas tendências que fazem parte da Resistência petista.

Também estiveram presentes os pré-candidatos Roberto Rocha (PSB), Eliziane Gama (PP), além do deputado Rubens Jr. (PCdoB), que representou Flávio Dino e um representante do PP. 

O grupo de Bira já estuda a estratégia para convencer os filiados a votarem nos delegados que elegerão Bira como candidato petista. Um estudo está sendo feito para ver qual a opinião prévia dos filiados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *