Castelo ainda sem articulação política

Castelo não definiu quem substituirá Graça Paz na articulação política.

Em pleno ano eleitoral, a Secretaria de Articulação Política da prefeitura municipal de São Luís está sem titular. Em dezembro do ano passado a titular Graça Paz (PDT) deixou o cargo para reassumir seu mandato na Assembleia Legislativa e de lá pra cá ninguém foi empossado na Secretaria estratégica do governo João Castelo (PSDB).

O secretário municipal de governo, Albertino Leal, afirmou que ninguém ainda foi convidado para o local, pois o prefeito ainda está estudando as possibilidades. “É uma secretaria importante e o prefeito ainda está analisando um nome à altura para substituir a deputada Graça Paz”, finalizou.

 O vice-líder do governo na Câmara, Ivaldo Rodrigues (PDT) disse que ainda não sabia nada sobre o caso, nem se a secretaria ainda seria dedicada a alguém do seu partido. “Não chegamos a falar com o prefeito sobre isso. Não temos nenhuma informação sobre como ficará a secretaria”, afirmou.

 A secretaria de Articulação política é o principal elo entre a prefeitura e os vereadores. A ex-secretária Graça Paz costumava dizer que era responsável por receber várias demandas dos parlamentares e tentar intermediar uma solução com o prefeito. Sem a secretaria, fica um espaço maior entre o prefeito e os vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *