Pereirinha: “eleição não prejudicará sessões”

Foi iniciado na manhã de hoje (1°) o ano Legislativo de 2012 na Câmara Municipal de São Luís. O presidente da Casa, Isaías Pereirinha (PSL), abriu os trabalhos com um discurso de promessa de implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os servidores da Casa. Ele também garantiu que a Câmara não ficará à margem da sucessão e as sessões não serão prejudicadas por conta da campanha dos vereadores.

 “Em hipótese nenhuma podemos deixar que o ‘recesso branco’ predomine nesta Casa. É um ano eleitoral e aparentemente todos devem buscar a reeleição. Mas há dois anos, mudamos as datas das sessões, que antes eram de terça a quinta, para segunda a quarta para que os vereadores pudessem trabalhar suas reeleições de quinta a domingo”, disse o presidente.

 Sobre a sucessão municipal, Pereirinha não quis dar sua opinião pessoal, mas afirmou que a Câmara terá papel decisivo no processo. “Esta solenidade deve marcar também uma nova mentalidade de nós representantes da população. A Câmara não ficará à margem da sucessão municipal. Teremos um papel ativo nesta sucessão, que eu tenho certeza, que passa por esta Casa”, afirmou.

 Também utilizaram a tribuna Francisco Chaguinhas (PRP), Josué Pinheiro (PSDC), Vieira Lima (PPS), Rose Sales (PCdoB), José Joaquim (PSDB) e Chico Viana (PSDB).

Este é o quarto ano da 17ª Legislatura da Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *