Dilma rechaça problemas com ministro que deixou o cargo

Da Folha Online

O governo federal divulgou nota neste sábado em que a presidente Dilma Rousseff diz que “lamenta interpretações” negativas sobre a atuação do ex-ministro do Desenvolvimento Agrário Afonso Florence (PT-BA), que deixou o cargo na sexta-feira.

A nota reitera agradecimentos da presidente a Florence por sua “importante colaboração à frente da pasta” e diz que Dilma considera que o petista “prestou grandes serviços ao processo de inclusão social no campo”.

Florence deixou o cargo porque o Planalto entendia que seu desempenho à frente do ministério era insatisfatório. O petista constava há meses da lista de ministros que perderiam o cargo.

A maior crítica era em relação à lentidão da reforma agrária no ano passado.

Em fevereiro, foi denunciado que a expansão do programa foi a pior desde ao menos 1995, com menos de 22 mil famílias assentadas.

Leia a íntegra da nota da Presidência:

Nota à Imprensa

A presidenta da República, Dilma Rousseff, reiterou hoje os agradecimentos ao ministro do Desenvolvimento Agrário, deputado Afonso Florence, por sua importante colaboração à frente da pasta.

A presidenta lamenta interpretações em contrário e considera que Florence prestou grandes serviços ao processo de inclusão social no campo. No comando do Ministério do Desenvolvimento Agrário, ele participou de ações que fortaleceram a agricultura familiar e ajudaram a melhorar a vida de milhares de brasileiros.

A presidenta está certa de que continuará contando com o valioso apoio e a colaboração de Afonso Florence, que deixa o cargo para se dedicar a projetos importantes para seu estado, a Bahia.

 Secretaria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *