Hackers podem atacar sites de mais órgãos

Do Blog ManiaTec

Site da Assembleia Legislativa continua em manutenção.

O setor de tecnologia da Assembleia Legislativa e descobriu o seguinte: os ataques hackers sofridos pelo portal da AL nos últimos dias podem ter tido motivação política e rumores apontam para novas investidas contra órgãos da administração pública do Maranhão nos próximos dias.

As informações são resultado do rastreamento feito pelo setor de tecnologia da Assembleia.

A autoria da ação, segundo nos informaram, é do Packet X Group. Essa turma já atacou outros sites governamentais pelo Brasil e deve continuar as ações contra outros endereços de São Luís. O codinome do hacker responsável pela ação da AL está identificado – mas não foi divulgado.

Desde ontem, pela segunda vez, o site da AL ficou fora do ar. E só deve retornar na segunda-feira. Na ação, o grupo entrou no index (página principal) e colocou uma mensagem em texto e outra em áudio (não divulgadas). Não capturaram informações sigilosas e nem apagaram códigos ou informações importantes.

Quiseram, acredita o setor de tecnologia da AL, apenas expor as vunerabilidades do portal. E conseguiram. Agora, o setor faz um “double check” no sistema, uma profunda verificação, para eliminar as brechas e, senão evitar, ao menos dificultar muito uma nova investida hacker.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *