Júlio França e Clodomir Paz disputam indicação a vice de Castelo

Júlio França (centro) quer ser o vice de Castelo. Ivaldo Rodrigues faz a articulação pelo seu nome.

Para quem imaginava que a disputa no PDT maranhense se limitava ao grupo de Julião Amim contra o grupo Clay Lago, o conflito parece ser bem maior mesmo dentro do grupo que comanda a legenda brizolista no Maranhão. E a disputa é pela indicação como vice-prefeito na chapa de João Castelo (PSDB).

O blog postou mais cedo a informação de que Júlio França (Secretário de Pesca e Abastecimento) seria um dos que deixariam o governo para concorrer nas eleições de outubro deste ano a uma vaga na Câmara Municipal. Poucas horas depois, fomos informados de que realmente França deixaria a administração municipal mas não para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal, mas para alçar um voo mais alto: a vice-prefeitura.

A informação ascendeu a uma guerra que até então tem sido silenciosa dentro do novo comando da legenda. Aaliança com o prefeito já é dada como favas contadas. A solicitação para que o vice seja pedetista também. Mas o nome ainda está causando atrito no PDT.

França conta com o apoio do vice-líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Ivaldo Rodrigues. Mas o grupo de Clodomir tem demonstrado força dentro da legenda e o atual secretário de trânsito de transporte deve ser indicado como novo presidente da Comissão Provisória municipal do PDT.  A disputa está só começando..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *