Prévias do PT de São Luís definidas

Bira e Washington disputam candidatura petista a prefeito de São Luís.

Na última sexta-feira (10) foi o último prazo para inscrição das chapas para os delegados do PT. Os dois pré-candidatos a prefeito de São Luís do partido Bira do Pindaré e Washington Oliveira inscreveram três chapas cada um. A eleição dos delegados será no próximo dia 25. Estes delegados escolherão o candidato a prefeito petista em eleição dia 15 de abril.

Das três chapas aliadas a Bira, uma é coordenada pelo próprio deputado, uma por Augusto Lobato e outra por Márcio Jardim. As chapas de Washington são comandadas por Raimundo Monteiro (presidente estadual do partido), Joab e Dimas Alexandre. 

Cada chapa deve ter no mínimo 110 pessoas e obedecer a critérios de faixa etária e divisão igualitária entre homens e mulheres.

Ontem (10) à noite encerrou o prazo para que os filiados com direito a voto (mais de um ano de filiação) quitassem a anuidade do partido. Os que não se quitaram até ontem não poderão votar. Tanto o lado de Washington quanto o de Bira pagaram o máximo a anuidade de filiados que puderam. O PT deve divulgar o resultado final de quantos petistas estão aptos a votar nesta segunda-feira (12). O número inicial de 4.300 deve diminuir.

Na eleição dos delegados, dia 25, que será realizada nos polos Anjo da Guarda, Anil, Cidade Operária e Centro, cada petista apto poderá votar em uma das seis chapas. De acordo com a votação, os delegados serão proporcionais aos votos de cada chapa. Ex.: uma chapa teve 1/3 dos votos, terá também 1/3 dos delegados. Serão 220 delegados que decidirão entre Bira do Pindaré e Washington Oliveira o candidato do PT à prefeitura de São Luís. As duas eleições serão de voto secreto, segundo o Estatuto do partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *