PRP é o primeiro partido a fechar com Castelo

Vereadores Chaguinhas e Nato fecham com o prefeito João Castelo.

O prefeito João Castelo (PSDB) acertou oficialmente com a primeira legenda para tentar sua reeleição em outubro deste ano. O PRP, em reunião na última quinta-feira (8) deliberou sobre a Coligação com o prefeito nas eleições majoritárias. O presidente estadual do partido Francisco Chaguinhas (PRP) não quis mais esperar e acertou com o chefe do Poder executivo Municipal.

 As demais legendas alinhadas, por enquanto, namoram a aliança, mas preferem não oficializar a coalisão ainda para ter maior poder de barganha com o prefeito. Chaguinhas afirmou que sua legenda tem consciência de seu papel como “pequeno” e não poderia negociar maiores benefícios como secretarias e cargos no primeiro escalão. Então o acerto foi feito em virtude do apoio material do prefeito para as campanhas do próprio Chaguinhas e do vereador Nato (também do PRP). Assim, os vereadores também o ajudariam em suas comunidades.

 O peerrepista disse que foram decisivas as ações de Castelo em sua comunidade, no São Cristovão e adjacências. “Quem acompanha o parlamento viu que cobrávamos o prefeito ações em nossa comunidade, que estava em estado deplorável. As ações dele lá foram decisivas. Nosso partido não tem tempo de televisão, nem dinheiro. Não temos grande visibilidade na mídia, mas temos visibilidade comunitária e nas comunidades que precisamos estar bem”, afirmou.

O PRP não tinha mesmo outra alternativa, já que havia declarado oficialmente rompimento com o grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) (relembre). Sem apoio da máquina estadual, só lhe restava a aliança com o prefeito para ter apoio da máquina municipal.

 As demais legendas consideradas pequenas ainda “namoram” os dois grupos e não esperam até o último prazo para definirem com quem irão marchar nas eleições deste ano. PSL, PMN, PHS, PSC e PSDC estudam se ficam com Castelo ou o candidato de Roseana (que deve ser o vice-governador Washington oliveira, do PT). Ainda faltam detalhes para o prefeito fechar com o PDT e ainda espera contar com PPS e PSB, que também fazem parte da administração municipal. Os dois últimos serão mais difíceis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *