Ricardo Murad: o mais poderoso do governo

Ricardo Murad é um dos principais comandantes do governo Roseana.

O Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Murad, ainda não perdeu a habilidade que lhe rendeu o título de “Trator”. Hoje, o secretário é considerado um dos mais fortes, se não o mais forte do governo Roseana. Ricardo dá as cartas em quase tudo que acontece no Palácio dos Leões e no estado como um todo, e tem a seu favor o principal discurso do governo estadual: o programa Saúde é Vida.

Quando pensamos neste quarto governo Roseana Sarney, e o que ele fez de efetivo até o momento, o discurso gira apenas em torno da saúde, dos hospitais e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) que estão sendo inauguradas. O discurso começa e termina no âmbito da saúde. Quando procuramos ações de impacto em outras pastas, o vazio é imenso.

Esta semana, a governadora irá inaugurar mais três UPAs: Timon, Codó, São João dos Patos, além dois hospitais: Sucupira do Riachão e Jatobá, totalizando 18 novas unidades do programa.

Vale lembrar que Murad foi o principal articulador do lançamento do nome do vice-governador Wahington Oliveira (PT) como pré-candidato do grupo a prefeito de São Luís e está à frente da articulação da campanha de Washington.

O Trator mostra cada dia que está mais vivo do que nunca. No início de 2011, quando perdeu a eleição para presidente da Assembleia e teve que voltar para a Secretaria de Saúde, muitos o davam como enfraquecido. Mas Murad ganha mais espaço e poder dentro do governo a cada nova ação do Saúde é Vida. Tanto poder que chega a assustar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *