Vetos devem gerar tensão entre vereadores e prefeito

Até o tucano Chico Viana reclamou dos vetos do prefeito João Castelo.

Uma nova dor de cabeça para o prefeito João Castelo (PSDB) deve vir pela insatisfação dos vereadores de São Luís com os vetos que o prefeito (ou a Procuradoria do município) promoveram a 15 projetos de lei dos parlamentares.

Projetos como Diário Oficial do município na internet, Placas de Braile em táxis e o que cria o sistema de transporte público especial para idosos, doentes e portadores de necessidades especiais que dependem de locomoção para as unidades da rede de Saúde de São Luís. O último elencado é de autoria de Chico Viana (PSDB) aliado de primeira ordem do prefeito João Castelo, mas que está inconformado com os vetos promovidos pelo executivo.

“Para que serve o vereador afinal? Quando fazemos as leis de interesse da população como estas são vetadas. é um absurdo”, disse Viana.

Os vetos ainda passarão por votação do plenário da Câmara Municipal em votação no próximo dia 28, às 9h. O vereador Astro de  Ogum (PMN) já adiantou o voto afirmando que seria contrário a todos os vetos do prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *