Washington terá o tom da aliança com Roseana e Dilma

Washington usará parceria com Roseana e Dilma na campanha.

O petista Washington Oliveira terá como tom de sua campanha, caso seja escolhido candidato nas prévias do PT, os benefícios que poderá trazer a São Luís como prefeito pelo bom relacionamento com o governo estadual e federal, o que traria recursos para solucionar os problemas da cidade.

“Qualquer prefeito que venha ser eleito agora em 2012, a partir de 2013 precisa estar em sintonia fina com os governos do estado e federal. A população cansou; não quer mais essas brigas políticas que têm marcado a história do Maranhão nos últimos anos e que prejudicaram enormemente o Estado. A população quer que o gestor público apresente soluções para os problemas do povo. E é isso que estamos propondo”, afirmou o petista em uma clara referência às brigas entre o prefeito João Castelo (PSDB) e a governadora Roseana Sarney, que de fato, ficam em um jogo que um tenta barrar as ações  do outro e a cidade sofre.

Resta saber é se realmente esta aliança trará algum resultado para a cidade. Washignton disse também que problemas como o da duplicação da BR-135 devem ter participação do prefeito, que deve ter força política para cobrar do governo federal. Mas se a força política que tem a governadora e a bancada federal maranhense que é altamente fiel à presidente Dilma não são suficinetes, será que a cobrança do prefeito daria jeito?

De fato a população está cansada das picuinhas políticas, de um atrapalhar o trabalho do outro. Veremos é se Washington for eleito prefeito esta aliança trará as soluções que a cidade precisa. Pois o governo estadual é aliado de primeria ordem do governo federal e a contrapartida tem sido pequeníssima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *