Deputados agora “só” receberão 15 salários anuais

Após grande repercussão negativa, inclusive em cenário nacional, a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou resolução que reduz os ganhos do parlamentar maranhense. O Projeto de Decreto Legislativo nº 003/2012, de iniciativa da Mesa Diretora, que altera a redação do artigo 4º do Decreto Legislativo nº 405/2010 e corta 3 dos seus 18 salários foi aprovado em sessão extraordinária hoje (11).

O presidente da assembleia, Arnaldo Melo (PMDB) fez o anúncio oficial. “Nivelamo-nos a todas as Assembleias Legislativas, a Câmara e ao Senado Federal. Este é um assunto encerrado. Se a Câmara Federal ou o Senado tomar alguma medida, reduzindo de 15 para 13 salários, vamos acompanhá-los, imediatamente, em tempo real. O que não podemos é nos antecipar em relação ao Congresso Nacional, uma vez que, constitucionalmente, os salários dos deputados estaduais estão diretamente vinculados aos dos deputados federais”.

Para este ano, os parlamentares só perdem 2,5 salários, já que dos vários auxílios aglutinados, metade é recebida em janeiro e outra em dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *