Dutra: “se fosse para apoiar Washington me aliaria logo a Sarney”

O deputado federal Domingos Dutra PT falou na manhã de hoje (20) com o titular do blog sobre as prévias do PT que culminaram com a pré-candidatura do vice-governador Washington Oliveira, que é aliado do grupo sarney. Grupo do qual, Dutra é adversário ferrenho.

Dutra lembrou que mesmo que o candidato do PT fosse o aliado Bira do Pindaré, não subiria no mesmo palanque com Washington e Monteiro (presidente estadual do PT). “Teria que arranjar um palaque para mim e outro para o Washington, pois não estaria junto com aliado da oligarquia. Se fosse para eu apooiar o Washington, eu me aliaria logo com Sarney. O vice-governador está fazendo de tudo para desconstruir a história do PT”, afirmou.

dutra ainda criticou a capacidade eleitoral de washington, mas não negou que existe a possibilidade de crescimento do petista. “Ele nunca ganhou eleição nenhuma. Não é improvável que ele cresca mas não é um sujeito eleitoral. Com uma mensagem gravada de Lula, a máquina estatal e seu favor pode crescer. Mas o Washington é um ser político, não eleitoral”, afirmou.

Questionado se com mais esta afirmação da aliança PT-PMDB o deputado não pensava em deixar o Partido dos Trabalhadores após o término deste mandato, Dutra diz que ainda tem esperanças de mudança deste cenário. “Ainda tenho esperança que até 2014 ocorra algum acidente neste percalço que inverta a situação. O PT hoje está assim em nome da governabilidade, mas amanhã, a coisa pode mudar”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *