Edivaldo Holanda acerta com o PSB em Ribamar

O presidente do PTC no Maranhão, Edivaldo Holanda, acertou neste fim de semana o apoio da legenda à candidatura do advogado Arnaldo Colaço (PSB) em São José de Ribamar. Isso tira definitivamente a possibilidade da candidatura de Roberto Câmara (PTC), do filho do ex-prefeito José Câmara (falecido).

Candidatura de Colaço cresce em Ribamar.

Roberto Câmara correu muito atrás de um partido que lhe viabilizasse a candidatura em outubro do ano passado, quando encerrou o período de filiação partidária. Acabou acertando com o PTC, na esperança de que a legenda o garantisse disputar a prefeitura ribamarense. Mas está tendo seu projeto indo abaixo. A Direção estadual do PTC dará como consolo a presidência do Diretório Municipal do PTC a Câmara para que negocie as alianças ou até uma possível situação como vice na chapa de Colaço.

O acerto pode ter relação com a pré-candidatura de Edivaldo Holanda Júnior, em São Luís. O PSB tem como pré-candidato Roberto Rocha em São Luís, que não emplac nas pesquisas. Holanda já tenta uma contrapartida, que seria levar roberto Rocha para a candidatura de Edivaldo Jr.

A disputa na cidade balneária vem se afunilando entre o atual prefeito, Gil Cutrim (PMDB), Arnaldo Colaço e Júlio Filho (PCdoB), que é filho do ex-prefeito Dr. Julinho.

Cutrim conta com grande vantagem, ainda pela herança do antecessor, Luis Fernando. Colaço e Júlio Filho ainda tentam acertar uma aliança, mas ambos querem encabeçar a chapa. Pelo número de eleitor, São José de Ribamar não tem segundo turno, e se os dois lançarem candidatura própria e dividirem seu eleitorado, podem entregar a eleição de bandeja no colo do peemedebista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *