Estudantes já entram com Ação no MP pelo prejuízo

Estudante reclama contra SMTT por prejuízo.

Os estudantes da rede municipal de ensino já estão entrando na justiça pelo ressarcimento dos prejuízos causados por conta do problema no sistema de recarga das carteiras de estudantes e cartão de transporte dos estudantes.

Um estudante, que o blog deixou apenas identificado como Paulo R. , entrou com ação na Promotoria de justiça de defesa do Consumidor, alegando que desde o dia 16/04 está pagando a passagem inteira, no valor de R$ 2,10, mesmo apresentando a carteira de estudante na catraca do transporte coletivo solicitando o pagamento devido de R$1,05.

O documento veio de um amigo do estudante no Facebook. Caso Paulo consiga vitória, poderá abrir uma Jurisprudência em vários dos milhares de estudantes que estão sendo prejudicados. As entidades estudantis já prometeram entrar também com Ações na Justiça.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes públicos afirma que também está sendo prejudicada e espera a solução mais preve do problema. “O SET espera que a Prefeitura e a DATAPROM resolvam o mais rápido possível esta situação que atinge a toda comunidade, inclusive o SET, que tem tido prejuízos na venda de Vale-Transporte e Meia-Passagem eletrônicos, sem nada poder fazer para resolver a situação”, diz a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *