Raimundo Filho assume prefeitura de Paço do Lumiar

Raimundo Filho na cadeira como prefeito de Paço.

Na novela que se tornou a prefeitura de Paço do Lumiar, o vice-prefeito, Raimundo Filho (PHS), venceu momentaneamente a luta e assume a prefeitura após determinação judicial. A juiza Vanessa Clementino Sousa, respondendo pela 1ª Vara da cidade, deu ganho de causa ao vice. 

Filho  tomou posse na praça na terça-feira (17), mas não pode entrar na prefeitura. Foi barrado pelos auxiliares da ex-prefeita Bia Venâncio e a força policial. O vice correu durante o dia de ontem atrás de documentos para legalizar sua situação em virtude da cassação que lhe foi imposta pela Câmara Municipal.

Hoje, a juiza deu o parecer favorável a Filho. “Analisando o decreto legislativo, os anteriores afastamento, a solicitação de informações acerca do processo que culminou com a cassação, a ausência de divulgação oficial e de comunicação judicial anterior ao ajuizamento de medida cautelar, inclusive à Justiça Eleitoral, e as notícias trazidas na inicial, constato ser plausível o direito invocado pelo requerente”,  diz a decisão.

A juiza diz ainda que existem indícios de irregularidade na decisão e suspende os efeitos do Decreto Legislativo que havia afastado o prefeito.

Raimundo Filho assumiu no final da manhã. Ele irá à Brasília nesta madrugada atrás de recursos federais para o município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *