Reajuste de 6% a servidores municipais é aprovado em sessão secreta

Câmara aprovou reajuste "a toque de caixa"

A prefeitura municipal de São Luís concedeu o menor reajuste aos servidores públicos municipais dos últimos anos. O reajuste de 6% aos servidores ativos, inativos e pensionistas foi aprovado em sessão extraordinária praticamente secreta na Câmara Municipal no final da tarde de ontem. O reajuste dos professores que reivindicavam 22% foi de 7%.

A mensagem da prefeitura chegou ontem (9) à Câmara Municipal e ontem mesmo foi votada em sessão realizada às 17h sem a presença de ninguém da imprensa. Foram 16 votos a favor e 2 contra o reajuste. Rose Sales e Geraldo Castro (ambos do PCdoB) votaram contra. Vale lembrar que não cabe à Câmara emendar o reajuste e alterar valores, podendo apenas votar contra ou a favor.

Como o reajuste aprovado na Câmara a matéria está vencida e não há mais discussão sobre o tema. Com uma estratégia de reduzir o desgaste com as negociações, a prefeitura resolveu enviar a mensagem ontem e articular no mesmo dia a votação. O presidente da Câmara, Isaías Pereirinha (PSL) ligou para os 21 vereadores os convocando para aprovar o reajuste.

 Os efeitos financeiros do reajuste são relativos ao mês de abril de 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *